PET South America de volta

A pandemia afetou muitos mercados, mas um em especial mostrou sua força no Brasil: o de pet e veterinário. Enquanto outros setores amargaram números negativos, este teve um crescimento de 13,5%, em 2020, comparado ao ano anterior, segundo dados do Instituto Pet Brasil. As vendas online e o fato dos petshops serem considerados serviços essenciais ajudaram a alcançar esse resultado.

Com um mercado em contínua expansão, as feiras PET South America e a PET VET, as maiores do segmento no Brasil,  têm papel fundamental para a geração de negócios do setor. Os eventos vão acontecer de forma presencial este ano, entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro, das 13h ás 21h,  e já estão com as inscrições abertas. 

Dentro dos pavilhões do São Paulo Expo, na capital paulista, a promotora NürnbergMesse Brasil preparou uma série de protocolos sanitários para garantir a segurança do público, expositores e funcionários. “Agora é o momento de retomar os negócios e, para isso, vamos proporcionar um ambiente seguro e eficaz, respeitando todas as medidas sanitárias e até mesmo de comportamento, com todo o apoio do Hospital Albert Einstein. Para nós, segurança e negócios andam juntos. Estamos com 80% da planta comercializada, os nossos clientes sabem da nossa responsabilidade e da tradição de 19 anos do evento”, explica Patrícia Oliveira, Head de produto do núcleo PET. 

Veja tudo o que os participantes vão encontrar, em novembro:

PET South America

A edição deste ano vai contar com a Rodada de Negócios Nacional e Internacional, tão importante nesse momento para a retomada das vendas. O encontro reúne compradores e vendedores do setor com o objetivo de promover melhores negociações e apresentar novos clientes.  No pavilhão, os visitantes poderão participar do “Pet Comportamento”, atração com uma série de palestras dedicadas a adestradores, dog walkers, cuidadores, entre outros, que desejam aprimorar suas habilidades. Além disso, também acontece o “Pet Desenvolve – Nova Gestão de Clínicas e Pet Shops”, que pelo terceiro ano consecutivo ajuda os empreendedores com conteúdo voltado para gestão, marketing digital e e-commerce. As duas atividades são pagas a parte e podem ser consultadas no sites oficial do evento.

Por fim, na área de cuidados animais, acontece o MasterGroom, 20ª edição do maior campeonato de tosa e estética animal da América Latina, com centenas de competidores em mais de 30 categorias. O evento, dedicado a profissionais do setor, também oferece a oportunidade para quem quer iniciar neste mercado mas ainda não possui CNPJ, que é o ingresso PET Empreendedor no valor de R$60,00 por pessoa, que garante a participação durante os 3 dias do evento.