Programa para balconistas de pet shop

Greeting customers. Couple of successful young entrepreneurs greeting customers after opening pet shop

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do mundo no setor com soluções para animais de companhia e de produção, e a terceira no Brasil, lança o Papo de BalCão, um programa de conteúdo que visa levar mais conhecimento aos balconistas de pet shops espalhados em todo o Brasil.

A ideia do programa surgiu para levar mais conhecimento aos balconistas, de modo que eles possam ser cada vez mais assertivos nas informações transmitidas aos clientes, dando o suporte necessário no momento da compra. Segundo o Radar Pet, pesquisa realizada pela Comac, que apresenta um panorama completo sobre a penetração de cães e gatos nos lares do país, o perfil dos tutores e principais hábitos de cuidado e consumo deste mercado, nos últimos cinco anos, a influência dos pet shops na hora de decidir qual produto comprar aumentou, alcançando quase 20%. 

“A prescrição do médico-veterinário é soberana, mas sabemos que existe a pesquisa na internet e as dicas de outros tutores. Para a Elanco, o balconista é mais do que um vendedor, ele atua como um consultor de produtos e um conselheiro de assuntos relacionados ao cuidado e ao bem-estar dos pets, uma posição conquistada por possuir uma relação mais próxima com os tutores e seus pets”, destaca Cristiano Anjo, gerente de marketing para Pet Health da Elanco para Brasil e Cone Sul.  

O que pensam os balconistas?  – Para compreender melhor as demandas desses profissionais e obter insights reais sobre o que move os balconistas pet em sua profissão e em suas indicações de produtos parasiticidas, a Elanco encomendou um estudo para a Kynetec, empresa de pesquisa de mercado em saúde animal, que ouviu 150 profissionais. Entre outros pontos, uma das principais descobertas do estudo foi que, apesar de receber assistência das marcas, os balconistas sentem falta de mais conhecimento para agregar valor à venda. 

“A pesquisa nos apontou que os balconistas estão dispostos a aprender mais sobre os produtos, entender sua atuação e, assim, ficarem mais seguros para realizarem uma venda consultiva. Eles desejam mais conhecimento e é isso que o Papo de BalCão pretende lhes entregar!”, afirma Cristiano Anjo. 

O formato – O Papo de BalCão será apresentado pelo zootecnista e especialista em comportamento animal Renato Zanetti, que esclarecerá as dúvidas de balconistas de todo o Brasil, enviadas por vídeo para um número exclusivo de WhatsApp. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*