Feipet encerra com otimismo dos setores PET e VET

Feira profissional apresentou novidades e proporcionou fechamento de negócios e conhecimento aos profissionais do setor

Chegou ao fim nesta terça-feira (28), a 8ª edição da Feipet – Feira de Negócios para Animais de Estimação, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Durante três dias, o evento reuniu quase 100 marcas com novidades e tendências dos setores PET e VET, para oportunizar negócios e estreitar contato com profissionais do segmento. Além disso, a feira ainda proporcionou espaços de conhecimento, com palestras e o campeonato de tosa, que permitiu os visitantes se capacitarem e renovarem conhecimentos na área.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a feira superou a expectativa inicial da promotora em relação à satisfação dos participantes e relevância do evento para o mercado. “Nós tínhamos uma grande expectativa de retomada das feiras presenciais e também em relação à Feipet, que foi certamente superada com a realização deste evento”, comenta Jung. Ele também pontua que o alcance da Feipet foi ainda maior que a Fenac havia projetado, pois o evento recebeu diversos visitantes de fora do Sul do Brasil. “Tivemos mais de 5 mil pessoas visitando a feira nesses três dias”, revela.

Jung ainda explica que o setor PET e VET é um mercado extremamente crescente e a Feipet se colocou muito bem neste cenário. “Percebemos a satisfação dos visitantes, participantes das atividades e dos expositores, pois foi uma feira de muitos elogios”, comemora. “Temos certeza que a Feipet será uma feira ainda maior em 2022, pois o mapa para a próxima edição será mais que o dobro da edição deste ano. Acredito que a Feipet tenha tudo para se tornar uma das maiores feiras do portfólio da Fenac”, finaliza o diretor-presidente. A Feipet 2022 já tem data para acontecer:  de 29 a 31 de maio (domingo a terça-feira).

Campeonato de Tosa Groom Sul evidencia talentos do segmento

Entre as atividades da programação da feira, ocorreu o Campeonato de Tosa Groom Sul, a primeira competição de tosa do Rio Grande do Sul. O campeonato busca valorizar e promover talentos no segmento, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais.

Para o coordenador e organizador do Groom Sul, Alcides Correa, o campeonato foi um sucesso. “Essa certamente é a maior edição que já promovemos do Campeonato de Tosa Groom Sul! Ultrapassamos todas as metas que tínhamos para esta edição, pois tivemos mais de 200 inscritos e um excelente público”, comemora Correa. Ele ainda comenta que o setor grooming está em constante crescimento no Brasil. “Cada vez mais, profissionais qualificados vêm se destacando e fazendo o setor se evidenciar e inovar, seja dentro dos centros de estética ou no mundo das competições”, explica.