Curso de banho e tosa EAD funciona?

Curso a distância ganhou um gigantesco impulso com as restrições das aulas presenciais impostas pela pandemia. A evolução da tecnologia das aulas online tornou mais acessível o contato da população com essa plataforma que ao entender sua dinâmica, permitiu extrair melhor aprendizado. Adaptação indispensável já que a aula EAD tem limitações em relação as aulas presenciais.

O aprendizado da profissão de banho e tosa, não poderia deixar de ser afetado por essa novo modelo. Vários cursos foram lançados e muitos alunos aderiram pela limitação das aulas presenciais e também pela economia e facilidade que a plataforma EAD permite.

Entretanto cursos online tem grande apelo de vendas pelo título, mas seu verdadeiro valor só será notado após sua conclusão. E no caso de cursos de banho e tosa o índice de frustração é de praticamente 100%.

Para algumas modalidades de cursos o aprendizado online é praticamente idêntico ao presencial, já que basta um professor falando e apresentando conteúdo. Entretanto há cursos onde as aulas práticas são indispensáveis. Este é o caso do banho e tosa, onde é impossível dominar a técnica sem colocar a mão na massa.

Para driblar a inevitável necessidade de executar na prática cada técnica, quem oferece curso de banho e tosa EAD, indica que o aluno assista os vídeos e repita o que aprendeu em sua casa. A questão é que um conjunto de equipamentos mínimo, não custa menos que 5 mil reais. Outra dificuldade é que banho e tosa envolve questões de segurança já que os procedimentos realizados por alguém inexperiente envolvem alto risco ferir o animal e o aluno.

A Unipet, rede de cursos de banho e tosa no Brasil que já formou mais de 30 mil tosadores, não pode deixar de perceber a crescente demanda de pessoas interessadas em aprender essa profissão rentável de forma extremamente econômica e cômoda já que no imaginário do aluno é possível aprender banho e tosa olhando na tela do celular.

Segundo Enio Rodrigues, fundador da Unipet, a entidade deve seu crescimento por ser orientada pelo desejo do consumidor. ¨Isso se deve a minha formação em marketing, onde somos treinados a analisar o mercado e criar produtos que atenda a demanda. Claro que temos que resolver uma equação que atenda os desejos do consumidor sem deixar de oferecer algo que realmente funcione, o que nem sempre o consumidor tem ciencia¨ afirma Enio.

Neste caso a solução foi encontrar uma maneira de oferecer um curso com a economia das ferramentas online sem abrir mão das indispensáveis aulas práticas.

Por isso foi criado o curso EAD + Presencial, onde o aluno primeiro assiste as vídeo aulas no celular ou computador e depois comparece na unidade para complementar o aprendizado com aulas presenciais.

São 50 vídeo aulas de aproximadamente 10 minutos cada e 4 aulas presenciais onde o aluno vai aprender na prática a dar banho, escovar, desembaraçar pelos, secar e tosar na máquina e na tesoura.

Mesmo neste curso o aluno é informado que o mais indicado é o curso 100% presencial, mas se por opção de economia ou praticidade fizer a escolha do modelo EAD + Presencial, precisa entender que deve repetir pelo menos 10 vezes cada técnica antes de querer atuar profissionalmente. Isso é possível através de estágio, atuação como ajudante de tosador ou se conseguir comprar os equipamentos, pode treinar em casa.

Detalhes: www.redeunipet.com.br/banho-e-tosa-ead