Banho para animais exóticos e pingente inteligente são destaques em feiras PET

De cuidados com a saúde, higiene e beleza dos pets até produtos para garantir a segurança dos animais de estimação e equipamentos para clínicas veterinárias, os profissionais do setor terão a oportunidade de se atualizar com o que há de mais moderno no mercado. Com cerca de 300 marcas expositoras, um dos destaques do evento será apresentado pela Perigot, que trabalha com linhas de perfumaria, cosméticos e têxtil, e é especialista em cuidado com a higiene de pets exóticos. Cada vez mais presentes nas famílias brasileiras, animais como porquinhos, sapos, aranhas, iguanas, cobras, coelhos e porquinhos-da-índia precisam dos mesmos cuidados que cães e gatos, pois, além de devolver a umidade que eles tinham em seus habitats, os banhos reparam escamas e favorecem a troca de pele. No caso da cobra, ajuda até mesmo na digestão.

De acordo com Jhony Wesley, groomer da marca, a frequência do banho depende da espécie. Os coelhos devem tomar de cinco a oito por ano; os répteis, a cada 20 dias; já os porquinhos, uma vez por semana. “Uma curiosidade aqui é que os porcos precisam de muito filtro solar, logo após o banho, para evitar que desenvolvam câncer de pele”, afirma Jhony.

Outro item que chamará a atenção na feira são os pingentes inteligentes com QR Code, produzidos pelas empresas Pinn Pet e ZC Pets, que podem acabar com a instalação de chips nos animais. O pingente oferece a possibilidade de criar um perfil online para o pet no aplicativo das marcas, com dados de contato e galeria de fotos, entre outras funções, com o intuito de garantir a segurança do bicho de estimação. “Caso o animal fuja ou se perca, qualquer pessoa que apontar a câmera para o QR Code terá acesso aos dados, sem a necessidade de ter um aplicativo instalado, e poderá devolvê-lo. O tutor também receberá uma notificação com a localização aproximada do pet”, explica o CMO da Pinn Pet, Walex Mateus.

As feiras PET South America e PET VET acontecem de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo. As inscrições podem ser realizadas nos sites oficiais dos eventos: PETSA: https://www.petsa.com.br e PET VET: https://www.petvetexpo.com.br