Banho e tosa dá dinheiro?

Um salão de banho e tosa é uma modalidade de negócio que exige pouco investimento e proporciona ótima rentabilidade para QUEM SABE APROVEITAR O MOMENTO FAVORÁVEL.

Um tosador consegue atender entre 10 e 15 animais por dia. A um preço médio de R$ 50,00 isso dá uma média de R$ 600,00 por dia e ultrapassa dez mil Reais por mês. Então 3 tosadores em um salão produzem entre 30 e 40 mil por mês

Claro que há despesas envolvidas mas para se ter uma referência, um minúsculo salão de banho e tosa com 3 estações de trabalho cabe em um espaço de 16 metros quadrados e se tiver agenda cheia pode faturar mais de 30 mil reais por mês e com despesas de 10 mil, sobrando 20 mil na conta.

Números tentadores, mas repare na frase AGENDA CHEIA. Esse é o desafio.

Isso pode demorar dois anos para acontecer e no início o quadro é desanimador para um empreendedor despreparado. Enio Rodrigues, professor do curso Como Montar um Pet Shop, sugere que o empreendedor adote em seu planejamento uma previsão para evolução do faturamento de um banho e tosa de 2 mil reais a cada mês. Então no primeiro mês vai faturar 2 mil, no segundo 4 mil, no terceiro 6 mil e assim por diante. Se existe uma despesa de 8 mil, significa que no primeiro mês vai faltar, 6 mil, no segundo 4 mil, no terceiro 2 mil e isso totaliza 12 mil de faturamento negativo. Se o empreendedor não fizer uma reserva de 15 mil, terá problemas para manter seu projeto. Nessa média vai demorar 2 anos para uma agenda lotada.

Então o negócio é excelente para quem faz um planejamento consciente e péssimo para a maioria que vai montando as coisas sem noção da realidade e morre na praia porque esperava alcançar imediatamente um faturamento suficiente para pagar as contas e ainda sobrar algo para seu sustento.

A dica é: Planejamento financeiro, conhecendo os investimentos, as despesas e uma previsão da  evolução do faturamento mês a mês. Tudo isso organizado em uma planilha para deixar claro quanto capital será necessário reservar para pagar as contas nos meses iniciais onde por via de regra, as despesas são maiores que a receita.

O prêmio para quem fizer isso, é um negócio com clientes fieis, evolução constante do faturamento e excelente rentabilidade.

Saiba mais sobre o curso de Enio Rdrigues no site www.comomontarumpetshop.com.br