Dor de cabeça com tosadores?

Enquanto alguns lojistas reclamam outros encaram o problema de frente e resolvem.

COMO EVITAR DORES DE CABEÇA COM TOSADORES

  • Remuneração: Insistir em pagar pouco é o principal erro. Tosadores que ganham pouco sempre terão vários pet shops desesperados assediando para levá-los. Isso provoca nele o sentimento de que tanto faz estar no emprego atual ou não. Afinal é só ele dizer sim e começa a trabalhar no dia seguinte em outro local. É comum essa facilidade levar ao relaxamento. Não deveria ser assim. Mas é. Então encare a realidade. Nessa área o ¨profissional¨ custa caro e isso não é problema. Basta assumir que isso tem impacto no custo e repassar ao cliente. Já os tosadores que ganham bem, vão pensar mil vezes antes de mudar de local, porque sabe empreguinho tá cheio, mas uma boa remuneração não se encontra em qualquer lugar.
  • Benefícios: Cesta básica, Plano de saúde e comissões motivam e não envolve encargos trabalhistas.
  • Previsibilidade: O que você faria se seu tosador saísse amanhã? Isso é uma realidade eminente. Tenha um plano B. Contratar no desespero quase sempre resulta em pegar o primeiro que aparecer e isso tem grandes chances de não dar certo.
  • Pesquisa: Ligue para os 3 ultimos pet shops que o profissional trabalhou. E avise que você fará isso. Muitos nem vão querer te dar o contato porque sabe que você ouvirá poucas e boas. Isso afastar os maus candidatos e gera nele a consciência de que por mais que ele esteja insatisfeito com seu emprego, deve sempre sair pela porta da frente.
  • Plano de carreira: Profissionais que iniciam como estagiário e vão subindo na carreira para banhista, tosador básico e tosador pleno, geralmente não adquire vícios de mercado. Plano de carreira envolve gestão. O contrário disso é apagar incêndio.