Recall Unipet

ATENÇÃO: Unipet vai convocar 30 mil tosadores para atualização currículo.

A maior rede de cursos de banho e tosa no Brasil vem formando tosadores há 20 anos. Nesse tempo muita coisa mudou. Alguns avanços contribuem para agilizar o trabalho, outros trazem economia e tem aqueles que melhoram o embelezamento. Entretanto existe uma rotina na questão da saúde do pet, onde o tosador deve assumir maior protagonismo.

É o cuidado com a saúde da pele dos cães. Problemas de pele vêm crescendo significativamente e já atinge 30% dos pets, sendo que algumas raças chegam a quase metade dos cães. Estima-se também que entre 20% e 75% dos atendimentos veterinários estão diretamente relacionados às doenças de pele.

Fatores como preferência por raças mais suscetíveis, aumento da expetativa de vida e banhos descuidados contribuem para esse crescimento.

O fato de banho descuidado ser uma das causas, tem enorme potencial para complicar a percepção que o tutor tem sobre a qualidade do trabalho do tosador, não apenas quando o banho é mal aplicado. Em muitos casos, o tosador é injustamente visto como causador ainda que não o seja. Simplesmente porque ao visitar o veterinário, ou consultar na internet o que provoca problemas de pele, está lá a frase ¨banhos mal aplicados¨. Pronto. Achou-se o culpado. Questões como má alimentação, pré disposição genética produtos químicos usados na casa, descuido com parasitas, passam a ser ignorados e o foco acaba caindo nas costas do tosador.

A proposta do Recall é auxiliar os tosadores formados pela Unipet sobre adoção de procedimentos que vão anular essa inconveniente percepção. Esses tosadores serão convocados a realizar o curso Saúde da Pele como matéria de complementação curricular.

Dessa forma o tosador receberá o Certificado de especialista Saúde da Pele.

Com o certificado na parede e naturalmente o cumprimento do protocolo de banho saudável o tutor vai descartar a ideia de banho descuidado, já que terá ciencia de que seu prestador de serviço não descuida dessa questão.

O tosador Unipet vai passar de coadjuvante a protagonista nos cuidados da pele. Anteriormente o tosador apenas realizava algum cuidado com a pele quando recomendado pelo veterinário, ou seja, na fase onde o problema já agravou, a ponto de necessitar de banhos medicinais.

Claro que o tosador não vai invadir a área de atuação do veterinário e jamais irá indicar o tratamento. Entretanto ele adotará um protocolo onde o banho aplicado vai precaver as doenças de pele, oferecer dicas ao tutor, e também identificar antecipadamente eventuais complicações e sugerir a visita ao veterinário antes do agravamento, o que é muito comum e acaba encarecendo e complicando o tratamento.

O curso Saúde da Pele não terá custos para tosadores formados pela Unipet.

Tosadores formados em outras entidades também poderão fazer o curso pelo valor de R$ 980,00.

Essa iniciativa encontra se fase de pesquisa e em breve será amplamente comunicado.

ainda que este não seja o causador

acentua na percepção do tutor de que seu cachorro está sendo