Quem trabalha com animais é mais feliz

Dog Badge

Profissão Banho e Tosa

Saiba tudo sobre a carreira de tosador

PROFISSÃO TOSADOR SAIBA TUDO SOBRE A CARREIRA DE BANHO E TOSA

Você é apaixonado por animais?

Então você vai adorar a profissão de tosador. Uma área onde sobram vagas, você se forma em poucas semanas, pode conquista seu emprego assim que terminar o curso, tem grandes oportunidades de crescimento profissional e ótimos salários. E tudo isso com parcelas de acordo com sua capacidade financeira.

CLIQUE NOS TÓPICOS

CONFIRME JÁ SUA MATRÍCULA

Oportunidades
Oportunidades de um mercado que não pára de crescer.
É notável a grande mudança na maneira que passamos a tratar cães e gatos. O animal de estimação que ficava no fundo do quintal e comia resto de comida, foi promovido a membro da família. Agora dorme na cama com o dono, se alimenta de rações cada vez mais caras e vive cheio de mimos. Os paparicos não param. Creche, hotelzinho, passeador, acupuntura e tudo mais que os empresários criam, o mercado absorve. Nesse site você vai conhecer as oportunidades do mercado Pet.

VOLTAR

Opções de trabalho

  • Banhista
  • Tosador
  • Esteticista pet
  • Pet Groomer
  • Promotor
  • Palestrante
  • Autônomo
  • Montar um pet shop
  • Montar um salão de banho e tosa

VOLTAR

Evolução profissional
Há vagas para todo nível de ambição profissional. Quem quer um curso econômico pode começar como banhista. Com poucos meses de experiência é normal o banhista ser convidado para fazer o curso complementar de banho e tosa e ser promovido a tosador. O tosador por sua vez, pode fazer o curso complementar de esteticista pet para trabalhar em pet shop de luxo. As oportunidades não páram. Empresas contratam esteticistas pet para promover produtos com ótimas comissões. Outro segmento que vem crescendo são as apresentações em eventos e feiras para os profissionais que se dedicam ao embelezamento animal.


VOLTAR

Rapidez
Os cursos de banhista é o mais rápido. Com apenas duas semanas o aluno aprende as técnicas no curso prático da Unipet. Já o curso Profissionalizante de tosador dura 8 semanas. Com mais duas semanas de estudo o aluno conquista o certificado de Esteticista Pet para trabalhar nos pet shops de luxo. Independente do curso, sugerimos que o recém formado faça um estágio, ou trabalhe como ajudante por mais uns 3 meses para ganhar velocidade nas técnicas que aprendeu. Entretanto o mais comum é o recém formado ser recrutado para trabalhar imediatamente ao concluir o curso. Isso acontece devido a falta de tosadores disponíveis.


VOLTAR

A formação é rápida e econômica.
Tornar-se um tosador custa muito pouco. Comparando o salário dos tosadores com os veterinário, dois profissionais que trabalham nos pet shops. Há tosadores que ganham mais do que veterinários. É uma verdadeira injustiça, mas o que determina isso é a rentabilidade do banho e tosa. Um veterinário gasta mais de 100 mil reais para sua formação e tem piso salarial de 4.200,00 e raramente conseguem alcançar essa remuneração. Por outro lado, há tosadores que ganham mais de 5 mil reais por mês. É um absurdo, mas o tosador gasta 50 vezes menos para se formar. Isso mesmo. Um curso profissionalizante de tosador não custa mais do que 2 mil reais.


VOLTAR

Ganhos
Tosadores tem piso salarial de R$ 1.500,00 mas dificilmente um pet shop consegue segurar um bom profissional pagando menos do que o dobro disso. Por isso as lojas oferecem comissões além do salário. Nas grandes lojas por exemplo os ganhos podem chegar a 5 mil reais por mês. Mas não as oportunidades não estão apenas no emprego com carteira registrada. Profissionais mais ousados lucram com inúmeras outras formas de trabalho.

Para você ter uma noção de rendimento, avalie a produtividade do tosador. Um profissional consegue atender 10 animais por dia. Com preço médio de 50,00 por animal, isso dá R$ 500,00 por dia e 10 mil por mês. Claro que este é o valor bruto e há despesas que devem ser descontadas. Mas imagine você fazendo esse trabalho em casa. Então terá gastos que não chegam a 3 mil e sobra 7 mil. Ou alugando um pequeno salão então suas despesas vão para 7 mil e você e mais um banhista consegue produzir 20 mil e sobra 13 mil. Há profissionais que vão na casa do cliente, outros atuam em pet shop móvel, outros trabalham em pet shops que terceirizam o serviço de banho e tosa e o profissional recebe metade do faturamento e há também a opção de free lancer, nome dado aos tosadores que trabalham e recebe por dia e são livres para trabalhar onde e quando quiser.
O desafio é conquistar uma agenda cheia, mas com determinação e serviço de qualidade qualquer profissional consegue.


VOLTAR

Como se formar?
Os cursos Unipet são práticos e não há enrolação. Você aprende o que precisa para ingressar imediatamente no mercado de trabalho. Com o Certificado na mão, você pode começar a procurar seu emprego em pet shops mesmo sem experiência. Sugerimos que você comece como estagiário ou ajudante para ganhar velocidade nas técnicas que aprendeu. Com três meses de experiência repetindo essas técnicas você já é considerado um tosador pronto para os desafios do mercado.

VOLTAR

O Certificado Unipet
O Certificado Unipet faz toda diferença. Os profissionais formados na maior escola de banho e tosa do Brasil, saem na frente na conquista da primeira vaga de emprego. Isso porque a Unipet é a maior e melhor rede de escolas de banho e tosa do Brasil. Com 13 unidades nas principais capitais do Brasil a Unipet já formou mais de 15 mil tosadores. Oferece a melhor estrutura com equipamentos importados, material didático incomparável e professores vencedores de competições nacionais e internacionais.

UNIPET - 30 UNIDADES

CONSULTE A MAIS PRÓXIMA

Receba Agora Maiores Informações

  • Já foi aluno?