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IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE

Conquistar clientes depende de algumas etapas que podem ser potencializadas com marketing. Cabe ao marketing não apenas a publicidade, mas entender cada etapa envolvida no processo para chegar na ação desejada de comprar ou serviço e tornar-se freguês. Depois de identificar o marketing realiza ações em cada etapa para acelerar esse processo pela quantidade adequada de pessoas.

Sempre que possível guarde uma parte do capital de investimento para divulgação.

Contratar uma agência

Deixar esse trabalho nas mãos de uma empresa especializada pode tornar esse trabalho bem mais eficiente. Costumo dizer que se você pretende gastar 10 mil em divulgação, é melhor pagar metade disso para uma agência de publicidade. Isso porque profissionais treinados consegue fazer bem mais com 5 mil do que um amador com 10 mil.

Se não for possível contratar uma agência, ainda é possível fazer algo mais. Então aqui vai umas dicas de marketing para o seu negócio conquistar clientes com maior rapidez.

Etapas

Para acelerar o processo de conquista de clientes usando as ferramentas de marketing o primeiro passo é identificar como o tutor do animal se torna clientes. Entendendo as várias etapas até isso acontecer é possível agir em cada uma de forma diferente para potencializar a conversão.

  • Saber que sua empresa existe
  • Entender os diferenciais
  • Ser seduzido a experimentar
  • Experimentar
  • Aprovar
  • Tornar-se cliente frequente
  • Manter se como cliente

O marketing deve agir em cada etapa para potencializa-las

Saber que sua empresa existe

Quanto mais pessoas tomarem conhecimento da existência da sua modalidade de serviço, mais pessoas passarão as etapas posteriores.

Chamamos isso de marcar território. Ser visto é a meta. Publicidade, carro de som, ações promocionais. O trailer em sí já chama atenção por onde passa.

Seu nome e logomarca devem aparecer na visão do cliente potencial o mais frequente possível. Não economize energia para que sua marca seja visualizada.

Entender seus diferenciais

O que você tem de diferente para justificar a escolha do seu serviço. Tem que estar claro o que o cliente vai encontrar ali. Essa é a etapa de explicar as vantagens do seu negócio

Ser seduzido a experimentar

Todo tutor de pet já é freguês de algum outro salão banho e tosa. Tanto ele quanto o animal está acostumado ao local e por via de regra não será tão simples trocar de fornecedor.

Uma energia adicional deve ser empreendida nesta fase. Ainda que o primeiro banho seja grátis, ainda que você pague para ele experimentar, o gasto nessa ação é investimento. Um cliente que experimenta e aprova, pode trazer futuramente 50,00 por semana, 200 por mês, 2.400 por ano, 24 mil em 10 anos.

Experimentar

A primeira experiência precisa ser marcante. Tem que haver algo que ele não encontrava antes. Seja a qualidade do shampoo, do perfume, o atendimento, a gravatinha, um brinde, a qualidade do serviço. Algo tem que encantar de forma marcante o cliente.

Aprovar

Depois de experimentar o cliente tem que voltar. Porque não o primeiro banho grátis e a primeira tosa pela metade do preço.

Tornar-se cliente frequente

Desconto para mensalista ou alguma vantagem para clientes frequentes deve diferenciar quem fez essa escolha.

Manter se como cliente

Depois de conquistado o cliente, ele não pode haver descuido para que ele não mude de fornecedor. Acomodar-se achando que ele será cliente para sempre é um erro. Ações frequentes devem ser mantidas. Um calendário no final do ano, um cartão de aniversário para o cachorro, um brinde inesperado, uma hidratação de pelagem grátis. Faça seu cliente entender que ele você é grato pela presença dele.

Nome

Uma das etapas do marketing que vai favorecer a memorização e fácil identificação do seu negócio. Um nome criativo ajuda bastante. Considere uma variedade de opções, porque o desafio é encontrar um nome ainda não ustilizado. Duas empresa do mesmo ramo de atividade não podem ter o mesmo nome no mesmo município. Por isso o contador precisa fazer uma pesquisa antes de registrar a razão social da empresa.

Há casos onde a empresa tem um nome no contrato social e outro que chamamos de nome fantasia. Depois da aprovação do nome na junta comercial do município, o contador tem que verificar se não há empresas registradas com o mesmo nome no INPI, órgão onde se registra nomes e marcas em todo território nacional. Geralmente empresas maiores ou mais organizadas se dão a este trabalho o que impede que outras usem o mesmo nome. Você até consegue registrar no contrato social um nome no seu município que seja igual de outra empresa de outro município, mas se este nome tiver registrado no INPI assim que a empresa tomar conhecimento ela vai exigir que você altere seu nome.

Logomarca

Assim como o nome, a logomarca facilita a visualização. É muito comum, empresas pequenas não dar atenção devida a importância da logomarca e usar uma solução caseira. Ainda mais com as facilidades da informática para desenhar uma logomarca e sempre haver um parente ou amigo com surpreendentes habilidade artísticas.

Quase sempre o resultado é uma logomarca que transmite ao cliente que aquilo é amador, de empresa improvisada. É praticamente impossível alguém não experiente em logomarca conseguir explorar adequadamente o potencial desse elemento de comunicação.

Gastar um pouquinho mais em uma logomarca profissional é um investimento que trará benefício por vários anos.

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