Dica 05 para futuros tosadores

Estamos postando dicas para quem deseja iniciar na carreira de tosador.

Dica 05 – Realizar cursos de especialização

Realizar um curso de reciclagem além de elevar a qualificação técnica do profissional, evidencia sua vontade de evoluir.

Há tosadores que fazem um curso básico para não ficar desempregado. Há outros que buscam a excelência para evoluir na carreira. Adivinhe qual deles vai ganhar mais? Ou qual deles o dono do pet shop prefere em seu quadro de colaboradores?

Quem já foi patrão sabe. Há pessoas que farão o mínimo esforço possível. Apenas o suficiente para não perder o emprego e ficar sem renda. É aquele tipo de funcionário que pensa assim: Não farei essa tarefa porque não sou pago pra isso. Ou: O  médico me deu um atestado, então mesmo tendo condições, vou usufruir do meu direito de não trabalhar.

Já outros que amam a atividade e atuam como se fosse o dono, dando o máximo de si por entender que pertence a um time, onde a vitória beneficia a todos.

Saber que o profissional costuma realizar cursos de reciclagem é uma boa forma de identificar esse desejado profissional.

Profissionais que buscam reciclagem alcançam outro patamar. Com cursos de especialização o tosador aprende novas técnicas, acompanha tendências e compartilha experiências com outros profissionais, tanto o professor, como os demais participantes dos cursos.

Cursos de outras especialidades também são importantes para um profissional completo. Um curso de Auxiliar Veterinário ou de adestramento por exemplo, mesmo que o objetivo não seja como auxiliar em clínicas, ou treinar cães, saber dominar o pet e entender sobre sua saúde e o que fazer em situações emergências, qualificam o tosador para conquistar as melhores vagas de emprego.