Dica 06 para futuros tosadores

Estamos postando dicas para quem deseja iniciar na carreira de tosador.

Realizar cursos complementares
Além de aumentar a qualificação técnica, o tosador que está em constante busca por novos conhecimentos, demonstra ao empregador e cliente seu compromisso com a excelência.
Essa necessidade vai além aprendizado de novas técnicas de tosa, mas em áreas que complementam a atividade. Cursos nas áreas de saúde animal, adestramento, estudo das raças e até atendimento ao cliente, elevam significativamente a qualificação do profissional.


Muitos tosadores procuram o curso de auxliar veterinário Unipet por exempl. Não porque pretendem trabalhar em clínicas veterinárias, mas porque é um curso curto e econômico que expande o conhecimento sobre saúde, cuidados e até atendimento a emergências. Outro curso procurado por tosadores é o de Adestramento. Conhecer o comportamento de cães e gatos torna o serviço mais confortável tanto para profissional quanto para o pet.


Para cada tipo de comportamento, existe uma técnica para lidar com o pet. Animais estressados, bravos, medrosos, agitados, traumatizados sempre dão trabalho no banho e tosa. Aplicando a técnica correta o tosador consegue minimizar esse desconforto, agilizar o trabalho, reduzir o sofrimento do pet e principalmente agradar o cliente.


A busca por aprimoramento, ganha maior importância em uma profissão onde esse costume não é tão freqüente como em outras áreas. Na medicina veterinária, por exemplo, atividade presente no pet shop e torna essa diferença evidente, esses profissionais são conhecidos por busca constante por novos conhecimentos portanto estão sempre participando de cursos, palestras, workshops e eventos. Isso deveria ser uma uma regra para qualquer atividade.

Saia na frente. Vale a pena investir na sua carreira.