Dica 07 para futuros tosadores

Estamos postando dicas para quem deseja iniciar na carreira de tosador.

Ter ética profissional

Infelizmente há um consenso no setor de que a maioria dos tosadores são pessoas difíceis de trabalhar. Não cabe aqui discutir os motivos dessa reputação. O objetivo dessa dica é usar isso a favor de quem está ingressando no mercado.

Se há tantos profissionais que não agradam seus empregadores, quem fizer o básico já vai se destacar no mercado. A sugestão é ser cuidados para não falhar nos quesitos onde há mais insatisfação. Como isso é tão raro no setor, o iniciante vai impressionar o dono do pet shop e leva-lo a pensar. Esse novato ainda não tem agilidade, mas tem tudo que eu desejo em um profissional. Com o tempo ele vai ganhar velocidade e o caráter que tanto desejo ele já tem.

Com certeza essa postura vai aumentar significativamente as chances do iniciante evoluir na profissão.

Vamos conhecer então os quesitos onde há mais reclamação e adotar uma postura diferente.

  1. Falta de pontualidade. Agendar entrevista e não comparecer, faltar no trabalho ou chegar atrasado.
  2. Abandonar repentinamente o emprego. Quando conseguem uma vaga que paga mais, troca imediatamente de local gerando problema para o pet shop atender os clientes agendados.
  3. Descuido com a estação de trabalho. Descuido com os equipamentos e não se preocupam em manter o local limpo e organizado.
  4. Mentir na justiça trabalhista para engordar a rescisão. No Brasil isso se tornou tão comum, que muitos pensam que esse comportamento desonesto é normal. Entretanto bons empregos sempre haverá uma ligação para os 3 ultimos empregadores para pedir referência. O que seus antigos patrões dirão sobre você? Você acha que alguém te contrataria se souberem que você extorquiu o ultimo patrão?
  5. Insubordinação. Resistir a seguir as regras da empresa e relacionar-se mal com patrão ou demais funcionários, trabalhar ¨sempre de ¨cara feia, ser arrogante por acreditar que o patrão depende do seu serviço.
  6. Estacionar no tempo. Não buscar aprimoramento profissional contínuo e ficar defasado com os procedimentos da atividade

Mesmo que seu empregador não seja um bom patrão e a empresa não ofereça boas condições de trabalho, faça sua parte. Caso contrário você será tão ruim quanto este patrão e isso dificultará sua evolução.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*