A melhor época do ano para trabalhar como tosador

Novembro e dezembro são os melhores meses para iniciar na carreira de tosador.

Uma conjunção de fatores costuma lotar os salões de banho e tosa no final do ano, exigindo aumento da número de funcionários. São eles:

  • Recebimento do décimo terceiro que aumenta o poder de compra do consumidor
  • Desejo de manter o pet impecável para as festas de final de ano. Afinal ninguém quer receber a família em casa e mostrar um pet encardido ou embolado.
  • Fim do inverno que reduziu a demanda nos meses anteriores
  • Primeiro fim de ano pós pandemia que no ano passado obrigou toda empresas a reduzirem o número de empregados e agora precisam ajustar a equpe.
  • Loja lotada o que aumenta o faturamento e permite investir em mão de obra

O site empregos.pet, site exclusivo para anuncio de vagas para tosadores, é um bom termômetro para aferir este fenômeno. Em Outubro, novembro e dezembro costuma triplicar o número de vagas neste período.

Essa necessidade demanda provoca também o aumento da remuneração.

Diferente de setores como o de vendedores de loja, onde basta anunciar uma vaga e aparece uma fila de interessados, faltam tosadores no mercado, portanto os pet shops são obrigados a aumentar o salário para garantir a mão de obra que necessitam.

Não são raras as vagas oferecendo salários de 3.500 até 5 mil reais, ou diárias a 200 reais o que representaria uma retirada mensal acima de 5 mil se o profissional trabalhar o mês inteiro.

Essa é uma excelente oportunidade principalmente para quem é apaixonado por cães e gatos. Com um curso com duração de um mês e investimento modesto, é possível aprender a profissão e ingressar na promissora carreira de tosador, banhista ou esteticista pet.

A Unipet, a maior rede de escolas de banho e tosa no Brasil já formou mais de 30 mil tosadores e conta com 50 unidades em todo Brasil, os alunos aprendem a profissão na prática e são instruídos sobre como conquistar seu primeiro emprego ou estágio.

Veja como se formar no site www.redeunipet.com.br/tosador

Confira no site de empregos para tosadores: www.empregos.pet

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*