Dica 09 para futuros tosadores

  1. Persistência – Não desista do seu objetivo.

Entretanto para isso, primeiro você precisa ter um objetivo.
Sua mente foi programada para sobreviver e não para alcançar objetivos.
Sobreviver é conseguir um emprego no primeiro local que oferecer uma vaga e estacionar ali porque ali dá para sobreviver.
Se essa for sua vontade, problema resolvido. Mas seria um desperdício estacionar em uma profissão que paga 5 mil por mês para pessoas que tem objetivos.

Qual seu objetivo?
Ganhar 2 mil, 3 mil, 5 mil, 10 mil. Você escolhe. Já sei. 10 mil parece um sonho longe demais para vocÊ. Então vou contar a história de um aluno da Unipet que ouviu dizer que nos estados Unidos tosador ganhava muito bem. Persistente não olhou para as limitações, só para seu objetivo. Ele não sabia tosar, não falava inglês, morava na periferia, não tinha dinheiro nem para pagar o curso.
Ele fez o curso em troca de trabalho. Fez um estágio sem ganhar nada. Começou a trabalhar como banhista. Caprichoso logo foi promovido a tosador. Ganhou um bichon frisé de uma cliente. Treinou incansavelmente nessa raça até aprender. Começou a ser chamado pelos pet shops que quando aparecia um bichon frisé, porque poucos sabem tosar essa raça. Cobrava 200 por tosa. Matriculou-se num curso de inglês. Começou a participar de campeonatos, até que venceu um. Com a troféu, começou a ser chamado para preparar cães para torneios dessa raça.
Num desses torneios, veio uma Juíza americana. Essa juíza gostou do trabalho dele e conversa vai, conversa vem ele disse que o sonho dele era ser tosador nos EUA. Ela era criadora de bichon frise e participava de competições nos Estados Unidos e precisava de um tosador da raça. Ela resolveu ajuda-lo a mudar-se para lá. Hoje ele ganha 10 mil por mês. Mas não 10 mil reais, mas 10 mil dólaves.
Seja ambicioso, trabalhe muito e seja persistente. Nâo importa o tamanho do seu sonho. Com persistência ele vem.