Falta de Tosadores em São Luis

Desafio que pode ser superado.

Em janeiro de 2024 a capital maranhense ganha um importante aliado para melhorar a quantidade e qualidade de profissionais de banho e tosa.

Será inaugurada a Unipet Maranhão. Franquia da maior rede de formação de tosadore no Brasil, com nada menos do que 30 mil tosadores formados em 20 anos.

O mercado pet vem crescendo de forma surpreendente no Maranhão pressionando a demanda pela contratação de profissionais. O crescimento das vagas não é necessariamente acompanhado pelo aumento no volume de profissionais aptos a ingressar no mercado. Esse descompasso inevitavelmente dificulta a contratação e manutenção de uma boa equipe de banhistas e tosadores. Mais vagas que profissionais resulta naquilo que todo dono de pet shop já sabe: Aumento do custo da mão de obra, alta rotatividade e qualificão insatisfatória. Outro fator que incomoda os lojistas é a postura de muitos tosadores que acabam abusando da facilidade de conseguir um novo emprego, e resistem as diretrizes da empresa.

Isso não é exclusividade do nosso mercado pet, acontece em qualquer setor onde a mão de obra é insuficiente.

Sentindo na pele essa dificuldade, Enio Rodrigues proprietário de uma distribuidora de produtos para banho e tosa, ao invés de reclamar, resolveu agir e em 2002 fundou a Unipet, escola de formação de tosadores, hoje com 50 unidades em todo Brasil.

Atendendo ao pedido de empresários do setor de banho e tosa maranhense, a Unipet vai inaugurar uma unidade tembém em São Luis.

Lojista. Coopere com a iniciativa

Ao atuar em uma região a Unipet convoca os proprietários de pet shops a engajar nessa missão.

Afinal é interesse comum ter uma fila de candidatos ao anunciar uma vaga para tosador.

Não há outro caminho senão formar mais tosadores. A formação é com a Unipet. O desafio é divulgar a profissão, já que a população em geral desconhece ou sabe muito pouco sobre a carreira de tosador.

Arguentos atrativos não faltam. É fácil conseguir emprego, a formação é rápida e econômica e quem sabe aproveitar o momento favorável pode alcançar bons ganhos.

Como engajar

Abaixo disponibilizamos cartazes para  imprimir e afixar na parede do pet shop e artes para divulgação em mídias sociais.