Unipet vai lançar marca de cosméticos pet.

Nâo dá mais para o tosador dar banho como fazia há 10 anos atrás.

Em 20 anos dedicados na formação de tosadores ultrapassando a marca de 30 mil profissionais formados, os cosméticos pet fazem parte da rotina da Unipet.

Portanto a Unipet resolveu investir em uma marca para contemplar esses profissionais com um produto premium a preços acessíveis.

Afinal o banho em cães e gatos não pode ser perfeito sem a utilização de um bom cosmético.

Essa categoria de produto vem passando por transformações onde se despontam marcas sofisticadas que se distanciam cada vez mais das marcas econômicas. Essa evolução tem um impacto significativo no resultado do trabalho do banho e tosa. A medida que o consumidor experimenta um banho com cosmético sofisticado, se encanta com o reultado e altera sua percepção de qualidade. Dessa forma o banho que usa produtos antigos será percebido como banho ruim. Então o tosador não tem opção. Ou acompanha a evolução ou estará ultrapassado.

Naturalmente a sofisticação custa caro. E no caso dos cosméticos pet, muito caro e esse custo tem um impacto significativo nas contas do pet shop. Foi nesse ponto justamente que a Unipet resolveu inovar, porque verificou é possível oferecer um produto de primeira linha por um preço mais acessível. Não que as marcas famosas abusam do preço, mas adotam uma estratégia de marketing e de distribuição convencional que encarece substancialmente seus produtos.

Marketing é muito bom, mas o que lava o cachorro é o creme dentro da embalagem. Como a Unipet já é uma marca consagrada, poderá economizar nesse ítem reduzindo o custo para o cliente. Caso você ainda não tenha atentado para esse detalhe, cada adesivo, avental, anuncio em revista, brinde, eventos, enfim, tudo que parece vantagem, é agregado ao preço e no final é o consumidor quem paga.

Outro fator que acaba encarecendo substancialmente os cosméticos é o sistema convencional de distrubuição com o árduo trabalho do representante comercial que merecidamente vai receber sua comissão de 30 ou 40% que naturalmente é repassado para o preço.

A Unipet vai adotar um sistema moderno de distribuição onde o cliente vai comprar direto da fábrica sem intermediários usando a loja virtual.

Então se você é um tosador formado pela Unipet pode comemorar. Se ainda não usava produtos de ponta devido ao alto custo, agora estará acessível ao seu bolso, e se já usava, vai conquistar uma economia substancial.

O projeto está em fase final de implementação e esse artigo teve o objetivo de realizar um pré lançamento e cadastrar salões de banho e tosa que contam com tosadores formados pela Unipet que poderão sair na frente e experimentar a novidade.

Para receber detalhes basta chamar no whatsapp 11-999977641