Tosador. Seja protagonista nos cuidados da saúde da pele.

Grooming the hair of dog breed welsh corgi pembroke. The groomer uses a trimmer for grooming dog

É cada vez mais frequente a incidência de problemas de pele dos cães consequentemente a preocupação dos tutores.

Vários fatores contribuem para isso, como crescimento da população de raças suscetíveis, banhos mal aplicados, aumento da expectativa de vida dos cães permitindo que alcance idade onde o problema seja mais frequente e busca tardia do veterinário quando o problema já se agravou.

Doenças de pele não passam despercebidos como infelizmente como acontece com a maioria das demais categorias de doenças que não são tão visíveis. Sendo assim, seu impacto é maior na percepção do cliente o que frequentemente leva a desconfiança de que o pet shop está aplicando um banho incorreto.

Cabe ao pet shop trocar essa potencial desconfiança pela certeza de que ali não haverá descuido.

Esse é o propósito da campanha Saúde da Pele. Convocar os tosadores formados pela Unipet, para deixar de ser simples coadjuvante nessa questão e tornar-se protagonista ampliando significativamente sua importância na vida de seus clientes.

Normalmente o tosador é ativado apenas quando o cliente solicita um banho medicinal indicado pelo seu veterinário. Isso é importante, mas quando ocorre, é porque o problema já está agravado.

O contato quinzenal, ou semanal com o pet, torna o tosador no especialista em cães mais próximo do tutor. Claro que o cenário ideal, seria que o tutor em atitude preventiva adotasse cuidados para manter a pele do pet saudável e visitasse regularmente o veterinário para identificar eventuais doenças no momento inicial. Entretanto sabemos que isso é bastante improvável. Então, ao invés de esperar o pet apresentar problemas visíveis a olho nu, quanto geralmente já está em fase avançada, existe procedimentos que o tosador pode adotar para precaver e reduzir consideravelmente a incidência de problemas de pele.

A Unipet passará a incluir em seu programa de ensino a disciplina Saúde da Pele. E todo tosador formado pela Unipet poderá refazer gratuitamente essas aulas.

O QUE O ALUNO VAI APRENDER

  • Conhecendo a estrutura da pele e pelos
  • Principais doenças
  • Como evitar
  • Banhos preventivos
  • Conscientização do tutor sobre cuidados para uma pele saudável
  • Identificando sintomas
  • Como proceder em cada etapa do problema
  • Como aplicar o banho indicado pelo veterinário
  • Como vender banhos preventivos

Esse protagonismo vai elevar os profissionais formados pela Unipet a um patamar superior e ainda aumentar seus lucros, já que a aplicação de banhos saudáveis é mais caro e consequentemente mais rentável ao pet shop.

A ação da Unipet não estará limitada a educação, mas na conscientização de tutores sobre a importância de procurar estabelecimentos que tenham um tosador formado pela Unipet

Todo ex-aluno será convocado para participar do curso através de e-mail, whatsapp e anúncios em vários canais. Caso queira antecipar-se e garantir desde já sua participação basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp 11-9.9997-7641.