Naming Rights na Unipet

A Unipet passa a adotar o Naming Rights com a marca de cosméticos Glamm Pet.

Um moderno recurso de marketing com um objetivo específico de permitir ao consumidor visualizar e ouvir o nome da marca patrocinadora.

De forma simples, Naming Rights é a concessão para nomear um local ou evento. Ou seja, a marca que adquire esse direito pode colocar o seu nome em determinado espaço.

Quando os direitos de nome são adquiridos, a marca maximiza a visibilidade. Sempre que a imprensa fala sobre o local, ou o consumidor o acessa, há citação direta. Isso aumenta o alcance da mensagem e cria um mecanismo de divulgação orgânica.

A Glamm, está lançando uma linha de produtos com o diferencial de oferecer cosméticos premium com preços mais acessíveis. Entre várias ações que serão realizadas para motivar a experimentação, existe a necessidade primordial de fazer o consumidor conhecer a existência da marca.

A Unipet, rede de cursos de banho e tosa que já formou mais de 30 mil tosadores, há 20 anos mantém contatos frequentes com esses profissionais. Justamente as pessoas que a Glamm pretende motivar a experimentação da sua linha de produtos.

Como Naming Rights é adotada por marcas de renome, as empresas que adotam essa estratégia são percebidas como importantes e gera a curiosidade por conhece-las.

Além de divulgar a marca Glamm, a Unipet vai oferecer condições especial para os profissionais pela rede.

Segundo Enio Rodrigues, fundador da Unipet, a aceitação dessa fusão do nome Glamm com a Unipet, foi motivada pelo entendimento de que os cosméticos estão em sintonia com a filosofia da escola.

Uma das exigências foi oferecer aos tosadores formados pela Unipet uma condição especial para comprar os produtos Glamm.

¨A maneira de dar banhos cães, não podem mais ser realizada da mesma forma que era feito há 10 anos atrás. E a Unipet tem 20 anos. Então existe a necessidade de atualizações no currículo do que a entidade ensina. Os cosméticos pet evoluíram significativamente, e a diferença no resultado apresentado entre cosméticos premium e os produtos antigos, se torna cada vez mais evidentes. E o tosador os utiliza produtos mais modernos é percebido pelo tutor do pet, como tosador superior já que se torna impossível não reparar a diferença com produtos convencionais. Entretanto os produtos premium tem preços muito acima dos demais, o que tem limitado o acesso por alguns pet shops. Foi justamente a possiblidade de que o aluno Unipet pudesse acessar essa categoria de cosmético premium a preços acessíveis.¨ Comenta Enio.

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