Dica 01 para futuros tosadores

Estamos publicando dez dicas para quem deseja ingressar na carreira de tosador

Treinar em Casa

Mais importante que o registro em carteira para comprovar experiência, é a habilidade e velocidade do profissional que pode ser aferido em um dia de teste.

E não existe mágica. Após concluir o curso de banho e tosa, o recém formado até consegue executar um trabalho satisfatório, mas naturalmente, fará isso demorando o dobro do tempo de um profissional experiente.

E nada melhor para aumentar a velocidade e ganhar habilidade do que repetir cada movimento das técnicas que aprendeu. Sei que uma máquina de tosa é muito caro, mas os demais instrumentos são viáveis. Um conjunto de tesoura, pente, rasqueadeira, desembolador, pinça não é tão caro. Um secador de cabelo humano, pode substituir o profissional durante seu treinamento .

Treine em seus pets e se ofereça para dar banho nos cães de vizinhos, parentes e amigos.

No início, coloque foco no banho, enxágüe, secagem, escovação, corte de unha e escovação dentária. Deixe a tosa para uma segunda etapa, porque é mais provável que seu primeiro emprego seja como banhista.

Improvisos podem substituir a estação de trabalho profissional. Um borrifador de água de jardim com água aquecida na temperatura adequada, pode substituir a ducha do pet shop. Um tanque pode substituir a banheira. Use a criatividade

Treine e repita dezenas de vezes cada movimento.

Coisas simples como colocar o algodão na pinça para limpar o ouvido, já deixa claro para o empregador se o profissional é habilidoso ou não.