Tosadores ganhando mais que veterinários

Muitos acham isso injusto, principalmente o veterinário que estudou pelo menos 5 anos e gastou mais de 100 mil reais para se formar.

Entretanto indignação não altera a realidade. Há sim tosadores ganhando mais do que veterinários.

Esse comparação é inevitável já que é comum ambos profissionais trabalham no mesmo pet shop.

Não é raro encontrar pet shops que pagam salários superiores a 3 mil reais para tosadores e isso pode ultrapassar 5 mil reais por mês. Principalmente quanto o tosador recebe por comissão.

A conta é simples. Um tosador ágil consegue atender até 12 animais por dia. Em pet shop de valor agregado alto, a média de preço de R$ 70,00 a produção diária é de R$ 840,00 e o faturamento mensal ultrapassa 20 mil.

Com esse faturamento, compensa para o pet shop contratar um profissional ágil, caprichoso, habilidoso, carinhoso com os pets, carismático com os clientes, agradável com a equipe de colaboradores e comprometido com a carreira a ponto de realizar cursos de especialização como primeiros socorros, adestramento, tratamento de pelagem entre outros. Claro que um profissional que reúne tantos diferenciais, jamais estará desempregado. Portanto não resta outra alternativa senão oferecer altos salários para convencê-lo a trocar de emprego.  Como os pet shops de luxo, são cada vez mais frequentes, a demanda por esse tipo de profissional aumenta e consequentemente o valor dessa categoria de profissional. Note-se que pet shop de luxo, deixou de ser exclusividade dos bairros nobres. Com a chegada das mega redes de pet shops, com seus investimentos milionários, elas estão presentes mesmo em bairros modestos.

Claro que um consultório veterinário com agenda lotada, também proporciona boa rentabilidade, mas o gasto com higiene é mais frequente do que as despesas com saúde do pet, já que ele leva o cão entre 2 e 4 vezes por mês no banho e tosa e uma vez por ano no veterinário em média.

Não é raro encontrar veterinário ganhando menos do que 3 mil reais no pet shop e este ganho é pressionado pela concorrência que normalmente acontece quando há uma vaga disponível. Porque diferente do segmento de banho e tosa onde faltam tosadores, na profissão sempre há boa oferta de candidatos. Então vale a inevitável lei da oferta e da procura, se falta profissionais o pet shop é obrigado a aumentar o salário.